quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polo Universitário em Palmeirândia

O prefeito de Palmeirândia, Eliberto Mendes, visitou o campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão na última terça-feira (24), para discutir, em reunião com as lideranças da UFMA, a implantação de um novo polo da Universidade no município. Acompanhado da secretária de cultura, Elaine Lisboa, o prefeito trouxe um relatório de expectativas e demandas do município para o ensino presencial e para a modalidade do ensino à distância.

Eliberto Mendes comentou a necessidade de sanear as carências na educação do município e manifestou a sua intenção de direcionar investimentos e toda a estrutura necessária para mudar este quadro.

De acordo com ele, já existe uma escola pronta para sediar o futuro polo da UFMA, para a qual serão realizadas as adequações necessárias à utilização dos cursos que se concentrarão no município. “Para que nossa cidade cresça, é necessário investir não somente em infraestrutura, mas também em capacitação dos professores. Neste aspecto, a parceria que estamos fechando com a Universidade é decisiva para a elevação da qualidade do ensino em Palmeirândia” – declarou o prefeito. Ele ainda , reiterou o processo de estruturação hoteleira da cidade para receber os profissionais que passarão a se deslocar para o município.

A Professora Cenidalva Teixeira, coordenadora geral do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (PROEB) e assessora de interiorização da UFMA, afirmou estar muito satisfeita pelo trabalho que será executado na cidade de Palmeirândia e prevê a realização de processo seletivo de graduandos para o mês de junho. “Esta reunião foi muito importante para garantir que os padrões de ensino da UFMA sejam levados a este novo pólo. Estamos agilizando os processos de implantação para que já comecemos as aulas inaugurais por volta de agosto deste ano” – anunciou a professora.

Para discutir os trâmites e as implicações da implantação do novo campus, também estiveram presentes na reunião as coordenadoras financeira e pedagógica do PROEB, Tânia Amorim e Vanja Coutinho, respectivamente.

FONTE: Murilo Azevêdo


0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRADUTOR