terça-feira, 10 de abril de 2012

1° seminario segurança alimentar em Palmeirândia

O primeiro seminário de segurança alimentar em Palmeirândia, reuniu no auditório da câmara municipal no dia 27 de março cerca de trinta (30) pessoas para reflexão sobre a segurança alimentar, coordenado pela Secretaria de Ação Social, o evento teve como palestrante Miécio Roberth  presidente da CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional  do Estado do Maranhão). O evento contou com a presença do prefeito Eliberto Barros, a secretaria de cultura Elaine Regina Lisbôa, o secretario de saúde Willan, o secretario de agricultura Luis França a nutricionista da cidade Jaqueline, e demais representantes da comunidade.
Ainda na abertura do Seminário, pela manhã, a delegada nacional de segurança alimentar Nalva, lembrou a importância do seminário e apresentou o palestrante Miércio, o mesmo salientou que a base de uma vida saudável é uma boa alimentação. O palestrante abordou temas voltado para a disciplina alimentar dentro das escolas e nos lares palmeirândenses, incentivou a agricultura familiar e a mudança do habito alimentar da população.



O presidente do CONSEA aproveitou o ensejo, e abordou a importância do município ter um conselho de segurança alimentar. No fim da palestra foi dada oportunidade para a comunidade participar e tirar suas duvidas sobre o assunto e também elegeram alguns moradores para compor o conselho de segurança alimentar.
A nutricionista Jaqueline, falou da satisfação em estar participando do evento e o valor do mesmo para comunidade; o prefeito municipal também reforçou a importância do aprendizado desse evento: “Fiz questão de ficar do inicio ao fim para reter esse aprendizado de grande importância, não só para minha administração como também para minha vida pessoal.” O mesmo garantiu que aprendeu muito.
O palestrante Miércio finalizou o evento com as seguintes palavras: “A realização deste evento, faz com que o município passe por um momento impar, por que é uma política muito importante para o desenvolvimento local, mas isso só será possível se a sociedade e o poder público derem as mãos e trabalharem por está causa, para que ela de fato chegue a porta de pessoas necessitadas.”




O Seminário foi encerrado com um delicioso almoço oferecido para todos os participantes do evento.
fonte: ascon-palmeirandia http://www.palmeirandia.ma.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRADUTOR