quarta-feira, 18 de maio de 2011

PALMEIRÂNDIA EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA!


O PREFEITO ELIBERTO BARROS DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICIPIO DE PALMEIRÂNDIA.
Com as fortes chuvas, que caíram no Município, Comunidades inteiras de vários Povoados ficaram completamente ilhadas e isoladas.
Os povoados mais atingidos foram; MARMORAL, ILHA TERCEIRA, MELO MUNIZ, PASSAGEM, SOUTO, SÃO MIGUEL, URUCUZAL, SANTA EULÁLIA, ATERRO DO SÃO JOÃO DO LEITE, SÃO CARLOS.

O Prefeito Eliberto  Barrros   disse que uma força tarefa esta sendo mobilizada no município e que palmeirândia necessita de ajuda Federal e Estadual. para amenizar a situação.

 “Situação de Emergência e o Estado de Calamidade Pública são duas possibilidades legais de exceção regulamentadas pelo Conselho Nacional de Defesa Civil desde 1999 e que são utilizadas para combater os efeitos de acidentes e desastres nos municípios.
Existe no Brasil a  decretação da Situação de Emergência e do Estado de Calamidade Pública que leva em conta critérios como a intensidade dos danos e o tamanho do prejuízo social e econômico sofrido pela região. Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a Situação de Emergência e do Estado de Calamidade Pública devem ser decretadas considerando o impacto do desastre para a coletividade – não individualmente – e necessidades relacionadas com recursos humanos, materiais, institucionais e financeiros




















0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRADUTOR